A profissão de barbeiro era uma tradição familiar que era compartilhada somente entre pai e filho. De cinco anos para cá a profissão antiga vem ganhando um novo público diariamente.
O proprietário da Barbearia Jean Pako, que atende pelo mesmo nome do estabelecimento, está na profissão há cerca de 9 anos e explica que a mudança está em quem procura os serviços.
“O momento inicial da mudança é reflexo de um novo comportamento do homem moderno, os cuidados com cabelos e barba passaram a ser obrigatório, principalmente entre os mais jovens”, falou o profissional.
Eventos onde se reúnem um grande número de jovens com cortes de cabelos diferentes, estilosos, várias cores, ousadia e até mesmo símbolos de seus times preferidos é comum nos grandes centros e estão chegando também no interior. Essa transformação comportamental atrai o novo público.
O pensamento que barbearia é “coisa de velho” ficou para trás definitivamente, isso é o reflexo de uma nova era cultural, motivada por uma vaidade mais aparente nos homens e pela forte tendência de combinar barba e cabelo.
Se você se interessou pelo assunto, o barbeiro Pako ministra o curso para profissionais e iniciantes em Tupã, Osvaldo cruz e Adamantina. Sua próxima turma será em Tupã e começa em breve, com aulas práticas e teóricas. Detalhes e informações: Instagram @barbeariapako, Facebook: Barbearia Pako, Whatsapp 14 99731 8417 ou Avenida Tamoios 546 (piso superior).