Na manhã de segunda-feira (12), um homem disfarçado de idoso tentou assaltar uma agência bancária em que trabalhou, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.
Ele deixou o emprego no local há aproximadamente um ano e embora tenha usado uma máscara de silicone bem convincente, sua arma de plástico acabou o entregando.
O rapaz entrou na agência por volta das 11h e se dirigiu até o gerente do local, então anunciou o assalto e pediu para levarem-no ao cofre.
Quando percebeu que não conseguiria levar o dinheiro, o suspeito se desesperou e pulou entre o segundo e o terceiro andar do prédio da agência por uma janela. Na queda ele quebrou uma das pernas e, sem conseguir fugir, acabou pego em flagrante.
O suspeito se dirigiu ao banco de táxi e pediu para o motorista esperá-lo, no carro ele deixou uma bolsa, onde foi encontrada uma arma verdadeira, que não chegou a ser utilizada.
De acordo com a Divisão de Investigação Criminal da cidade, o homem foi socorrido e levado ao hospital e quando receber alta, será enviado a uma unidade prisional.
Está virando moda usar máscaras de silicone para tentar cometer crimes, no início do mês um detento tentou escapar de um presídio no Rio de Janeiro usando máscara e roupas femininas.
Essas máscaras são bem realistas e facilmente encontradas na internet.