Após denúncia anônima de que um sujeito conhecido por “Catra” estava em uma casa na Rua Nicola de Mola, junto de outras pessoas menores de idade e grande quantia de entorpecentes.
Juntos, Cb Gutierres e Vesu com apoio do Sargento Moreno, Cb Bertholdo, Conelian e Sd Guevara se dirigiram para o local do fato averiguar a denúncia.
Chegando ao endereço avistaram “Catra” com uma sacola na mão e o mesmo correu para o fundo da casa, sendo prontamente detido pelos policiais.
“Catra” ainda tentou se livrar do flagrante jogando a sacola, que foi recuperada perto de um sofá. Dentro da sacola estava um tijolo de maconha.
No imóvel havia mais três pessoas, menores de idade, uma menina e dois meninos, ela estava com várias porções de maconha embalada e eles embalando mais drogas.
Todos foram detidos e apresentados na Central de Polícia Judiciária, a Dra. Janaína Antoniazzi ratificou a prisão do maior e apreensão dos menores.
Como você, cidadão de bem, pode auxiliar a polícia a repreender o crime, de forma preventiva e combativa?
Sempre que souber de alguma prática criminosa ou suspeitar que ela ocorra, ligue para o disque denúncia.
O disque denúncia garante o sigilo absoluto do denunciante, que pode delatar qualquer tipo de crime.
Quanto maior o número de informações, características e dados que o denunciante passar, maiores serão as chances de a polícia solucionar o crime, portanto diga sobre as características físicas do suspeito, seus trajes, local onde mora ou costuma passar o dia, enfim, tudo que souber.
Podemos continuar a nos queixar e reclamar da violência, mas também podemos auxiliar as autoridades a solucionarem os crimes e buscarmos assim viver em uma sociedade melhor.
A escolha é sua. Lembrando que, as denúncias podem ser feitas pelos telefones, 190 Polícia Militar, 197 Polícia Civil e 181 para disque denúncia.