Uma ótima notícia para nosso município: a partir do próximo ano as escolas estaduais Joaquim Abarca e Irene Resina passarão a ser escola de ensino integral.
A dirigente regional de ensino, Lucimeire Adorno, falou sobre a nova fase escolar do ano que vem: “Esse programa de ensino integral veio para ter uma formação diferenciada para os alunos que tenham a intenção de dar continuidade aos seus estudos e também de ser um representante da nossa comunidade, fazendo ações que correspondam para o bem comum da nossa sociedade ”, falou.
Para ser uma escola de ensino integral é necessário que ambos os períodos sejam trabalhados com os mesmos alunos.
As escolas Abarca e Irene foram contempladas com o novo método de ensino por terem o espaço físico ideal para o projeto.
O novo ensino oferecerá aos alunos novas disciplinas e responsabilidades diárias que devem melhorar a regularidade do aluno e o desempenho escolar.
Joaquim Abarca
A diretora da escola Abarca, Denise Lourenço esclareceu alguns aspectos da nova fase.
“Os alunos cursarão além das disciplinas regulares as grades diversificadas, essas disciplinas fortalecem o protagonismo do aluno dentro da nossa comunidade escolar e também fora dela”, disse Denise.
Irene Resina
A comunidade em torno da escola Irene é ampla e a diretora Tatiane Hayachi explica os benefícios da novidade para o local.
“Nós acreditamos que esse desenvolvimento do protagonismo juvenil além dos incentivos sócio emocionais que também serão desenvolvidas dentro do projeto, teremos os alunos o tempo todo na escola, onde ele está seguro e aprendendo algo importante e fora das ruas”, finalizou.
Os alunos matriculados nas escolas integrais receberão quatro refeições diárias e ali estarão protegidos emocionalmente e fisicamente. Um alívio para os pais que trabalham o dia todo fora de casa.
Parabéns aos envolvidos!