A Polícia Militar Rodoviária realizou na manhã de hoje (28), na rodovia Raposo Tavares em Assis, a apreensão de doze pacotes de maconha, tipo “skunk”, dentro de uma bolsa de um passageiro de ônibus, que fazia o itinerário Ponta Porã/MS X São Paulo/SP.
Segundo os policiais, o ônibus era ocupado por 13 passageiros e em vistoria localizaram sobre a poltrona 15 onde estava sentado M. R. L., de 33 anos, uma bolsa de cor marrom com 12 pacotes da droga embalados a vácuo.
Sobre o “skunk”
Skunk é uma espécie de cannabis sativa modificada em laboratório e cultivada de maneira diferente e tem seu princípio ativo concentrado.
Usualmente a concentração de THC na maconha é de 2% a 4%, no skunk essa concentração é de aproximadamente 15% podendo chegar a 30%.
O skunk produz os mesmos efeitos das espécies naturais, porém com maior intensidade (maior capacidade entorpecente).
Por esse motivo o seu preço é bastante elevado.
Neurotransmissores, como a serotonina e a dopamina são afetados, proporcionando alterações motoras e de memória. O componente ativo em ambos os casos é o mesmo, ou seja, o delta-9 tetra-hidro-canabinol (THC).
A sua utilização faz com que o indivíduo tenha dificuldades de concentração, provoca danos aos neurônios, lapsos de memória e afeta coordenação motora.