O crime ocorreu em Tupã, 23h do dia 3 de abril de 2017, Maicon Douglas Silva Santos assassinou a ex-mulher Janaine Alves dos Santos após ela sair da escola em companhia de amigos.
Na esquina da Avenida Tapuias com a Rua Cherentes o assassino efetuou dois disparos de arma de fogo, que atingiram o braço e o tórax de Janaine, que na época tinha 23 anos e deixou uma menina de 4 anos.
Ele chegou a ser detido horas após o crime, foi solto, dias depois confessou o crime mas como não era flagrante foi solto e quando teve a prisão decretada fugiu.
Sendo capturado e preso somente dia 12, na cidade de Marabá Paulista em um assentamento rural, pela equipe da delegada Milena Davoli Melo composta pelos investigadores Márcio, Nilson e Toni.
Que sem medir nenhum esforço realizaram um intenso trabalho investigativo que foi coroado com sucesso e agora após o julgamento ter a consciência de que a justiça foi feita.
O Julgamento foi realizado no Fórum de Tupã, começou 9h da manhã e foi encerrado agora pouco.
Maicon Douglas Silva Santos foi condenado pelo Júri na data de hoje, 2 de setembro de 2019 há trinta anos de prisão.
Ele recebeu dos jurados pena máxima pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e uso de emboscada, que foi majorada pelo Juíz.