Projeto disponibiliza serviços e viabiliza o aluguel de equipamentos agrícolas
Através do projeto “Patrulha Rural”, a Prefeitura de Tupã oferece condições para que os pequenos e médios agricultores, que possuem propriedades de 1 a 10 alqueires, aumentem sua produção rural.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues “Zé Vinagre”, o projeto oferta diversos serviços e aluguéis de equipamentos aos produtores rurais.
“Além de disponibilizar serviços, o projeto viabiliza o aluguel de equipamentos para o plantio de mandioca, grade aradora, arado de aiveca, grade niveladora, terraceador, distribuidor de calcário, perfurador de solo, plantadeira, adubadeira de mandioca, entre outros”, disse.
Zé Vinagre também explicou que é fundamental oferecer incentivos aos produtores rurais do município. “O projeto visa incentivar o crescimento da agricultura local e beneficiar principalmente os produtores que não tem os implementos necessários para preparar a terra para plantio, nem recursos para adquirir esses equipamentos”, informou.
O secretário acrescentou que os serviços da Patrulha Rural são fornecidos com o preço abaixo do mercado. “Todo o valor que arrecadamos com os serviços prestados pela Patrulha Rural, são revertidos na manutenção dos maquinários e aquisição de novos implementos para o projeto”, concluiu.
Serviços
Para contratar os serviços oferecidos, o produtor deve comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Rua Francisco Budaibes, 101, Vila Tupã Mirim I e preencher o requerimento com dados pessoais e da propriedade. O telefone para contato é (14) 3496-3346.
Após esse processo o produtor deverá realizar o pagamento do boleto bancário, que é emitido junto ao requerimento. Ao pagar o boleto, o produtor é informado e a solicitação entra na lista de serviços.
Fonte: Assessoria de Imprensa