Um aparelho celular foi subtraído do interior de uma residência, no Jardim Laranjeira em Bastos, no início do mês de fevereiro deste ano e após a realização de um intenso trabalho investigativo e diversas diligências, os Investigadores de Polícia de Bastos obtiveram êxito em apreendê-lo na cidade de Rinópolis.
A vítima reconheceu R.N.P e informou que o mesmo frequentava sua casa e sabia onde ele deixava as chaves do imóvel.
R.N.P, 27 anos, lavrador, já registrava antecedentes criminais por condução de veículo automotor sob efeito de álcool e agora será processado também por furto, com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.
O aparelho avaliado em R$850 reais estava em poder de F. C. C., 42 anos, trabalhador rural, que possui antecedentes criminais por uso de documento falso e agora será processado por receptação, com pena de 1 mês a 1 ano. Ele alegou ter adquirido o telefone de R.N.P.
O Delegado de Polícia de Bastos, Sandro Resina Simões destacou que as diligências foram executadas pelos Policiais Civis Nei, Nilton, Maran, Galego, Antônio, Jaqueline, Nelson, Marcos e Evandro, todos daquela Delegacia.
A Polícia Civil orienta que para não serem responsabilizados criminalmente as pessoas devem evitar adquirir qualquer bem de desconhecidos ou sem a devida nota fiscal, no caso de telefones celulares os aparelhos devem estar acompanhados do carregador, acessórios e respectiva caixa além de possuir um número identificador, o IMEI, que pode e deve ser consultado.