A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, marcou presença nas capacitações voltadas para fiscalizações sanitárias, realizadas na Secretaria de Saúde de Marília na última quarta e quinta-feira (11 e 12). O curso foi ministrado pela biomédica representante do SERSA-CVS Luciana Raguza.
A capacitação foi direcionada aos técnicos que realizam inspeções sanitárias em serviços que tenham atividades de coleta de material para fins de exames de auxílio diagnóstico (análises clínicas), laboratórios e postos de coleta.
As atividades contaram com abordagens em diversos temas, como postos de coletas toxicológicos, biossegurança, inspeções sanitárias, setores laboratoriais, equipamentos, gestão de qualidade, transporte de amostras biológicas, relatórios de inspeções e classificação de risco.
De acordo com a chefe de setor de Vigilância Sanitária, Gisele Porteiro, enfermeiros e farmacêuticos do Departamento de Vigilância Sanitária marcaram presença nas capacitações. Ela salientou ainda a importância de participar da capacitação. “Estivemos participando destas atividades que são muito importantes para o aprendizado e atualização dos nossos conhecimentos”, destacou.
O secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, ressaltou que é fundamental manter os servidores atualizados e promover trocas de experiências entre profissionais da região.
“É muito importante a participação dos servidores nesta atividade, pois possibilita trocas de experiências entre profissionais de toda a microrregião de Marília, além de agregar conhecimentos e gerar debates a respeito de temas pertinentes à fiscalização e vigilância em saúde”, destacou.
O prefeito Caio Aoqui parabenizou a participação dos servidores e salientou a importância da atividade para a ampliar a saúde pública no município.
“Parabenizo os servidores que participaram das atividades, que são muito importantes para melhorar ainda mais a saúde de nosso município. São ações de capacitação que possibilitam atualizações dos conhecimentos e reflexões de temas e assuntos pertinentes na atualidade”, enfatizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa