No último dia 11 de Setembro uma moto foi furtada de um bolsão entre as ruas Aimorés e Tupis, a vítima fez um boletim de ocorrência e imediatamente a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) começou a investigação do caso.
O autor do furto entregou a motocicleta para o indivíduo vulgo “Zoio” para sanar um dívida de drogas de R$ 100,00 que repassou para frente para “Nei” que reside em um sítio na vicinal que liga Tupã/Arco-Íris próximo ao Bairro Três Vendas.
A motocicleta foi recuperada hoje por volta das 12:00h pela DIG, que no momento fazia diligências para esclarecer “facadas” que ocorreram nesta madrugada no centro da cidade e por “coincidência” “zoio” está envolvido em ambas ocorrências.
De acordo com a Delegada Doutora Milena Davoli Nabas de Melo responsável pela DIG Tupã: “O autor confessou o furto e alegou que cometeu o crime para sanar um dívida de R$ 100,00 com um traficante”, disse a delegada.
Ela falou também que a moto teve várias adulterações de peças como: tanque, para-lamas, filtro de ar e a numeração de chassi foi raspada.
A vítima já fez o reconhecimento da moto, que passará por perícia e em seguida entregue ao dono.
Vale ressaltar que a DIG levou apenas 8 dias para chegar até o bem roubado e seus autores. A Polícia Civil cumpre com o seu papel diariamente de uma maneira ágil e transparente.
Autor do furto e o receptor foram detidos e estão na CPJ prestando depoimentos.