Ontem (26), por volta de 16h na cidade de Marília, uma Equipe da ROCAM recebeu uma denúncia sobre um indivíduo que estaria traficando entorpecentes e em posse de uma arma de fogo.
Com apoio do CANIL se deslocaram para o local onde se depararam com o indiciado M.S.A., que apresentava portar algo na cintura, esse mesmo sujeito é conhecido dos meios Policiais, possui dois antecedentes por Tráfico de Drogas e estava em liberdade há apenas 08 dias.
Quando M. avistou a Polícia Militar tentou empreender fuga para dentro de uma favela, porém foi acompanhado e detido pelos Policiais. Durante revista pessoal foi localizado uma pochete em sua cintura contendo 19 pinos de cocaína, 112 porções de maconha e R$44,60 em dinheiro.
Ainda no local da detenção do indiciado, a Equipe de CANIL logrou êxito em localizar em meio aos entulhos outros 219 pinos com Cocaína e 127 porções de Maconha semelhantes às encontradas em poder do meliante, as drogas totalizaram 705gr de maconha e 559gr de cocaína.
Destaque para os cães farejadores, que são uma ferramenta importantíssima no trabalho da Polícia, com uma capacidade olfativa muito superior à humana, possibilitam a apreensão desse material ilícito com muito mais facilidade.
Drogas e indiciado foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária onde o Delegado de Plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes e tomou os devidos procedimentos legais.