Prisões e buscas estão sendo realizadas
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Central de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau e com apoio de outras unidades territoriais, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (03), a Operação Black Jack.
As diligências realizadas por 130 Policiais Civis nas cidades de Caiuá, Pacaembú, Tupi Paulista, Martinópolis, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Santo Anastácio, Candido Mota, Birigui, Penápolis, Mirandópolis, Pereira Barreto e Valparaíso visam dar cumprimento a 11 Mandados de Prisão Preventiva, 1 Mandado de Prisão Temporária e 26 Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Presidente Venceslau.
No município de Presidente Venceslau, a Operação contou com o apoio da Polícia Militar, representada por 03 Equipes da Força Tática, 3 Equipes do BAEP e 1 Equipe do Canil.
As prisões e buscas estão relacionadas à investigação da realização de rifas pela estrutura criada por uma organização criminosa, que teve início com a identificação de um indivíduo, de Presidente Venceslau, exercendo a função de controle e distribuição de números de loteria ilegal.
As investigações promovidas pela Polícia Civil indicaram a efetiva atuação da célula criminosa voltada à difusão da loteria ilegal e ao comércio ilícito de drogas na região.