A Polícia Militar de Tupã recebeu uma denúncia sobre um indivíduo, vulgo Etão, que estaria promovendo o tráfico de entorpecentes em sua residência, que fica na Rua Jovar Brigantini, no conjunto habitacional João Paulo II.
Foi realizado uma operação e durante a abordagem ao local indicado uma mulher correu para dentro da residência, sendo acompanhada e detida, a mesma informou que Etão estava no quarto trancado, após a demora para abrir a porta, W. A. foi revistado e nada de ilícito foi encontrado.
Porém em buscas no quarto onde ele se trancou, dentro do guarda roupas, mais precisamente em um bolso de uma bermuda foi encontrado maconha, cocaína, crack e R$629,50 reais em notas trocadas, muito característico do tráfico.
O indiciado assumiu a posse da droga e a traficância, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a CPJ onde permaneceu à disposição da Justiça.
Participaram da ocorrência os Policiais Militares Soldado Alan, Soldado Guevara, 1º Sargento Dias, Cabo Bruno, Cabo Sanches, Cabo Rogério Silva, Cabo Dutra, 2º Sargento Moisés, Cabo Cristina e Cabo Caldeira.