Após tomar conhecimento do grave crime praticado no último domingo, onde o autor R. R. S., de 33 anos, atentou contra a vida de sua convivente utilizando-se de uma faca e um caibro de 2 metros, A Dra Janaína Antoniazzi Pinheiro, que responde pelo expediente da Delegacia de Defesa da Mulher de Tupã, representou junto ao Juízo local pela prisão preventiva do autor, que foi prontamente decretada.
O investigado, que ostenta vasta folha de antecedente criminais e é egresso do sistema penitenciário, estava foragido, mas nesta manhã (11), desconhecendo que sua prisão havia sido decretada, compareceu na DDM de Tupã acompanhado de advogado e alegando estar arrependido de sua conduta.
Ao tomar conhecimento de que seria preso, R. R. S. nada mais declarou sobre o ocorrido, sendo então indiciado pelo crime de Tentativa de Feminicídio.
Após o cumprimento do Mandado de Prisão, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Pacaembu.
A vítima encontra-se internada em Marília, onde foi submetida a cirurgia, e seu estado de saúde é considerado estável.
A ocorrência
Na tarde de domingo (6), moradores do Bairro José Feliciano avistaram um homem agredindo violentamente uma mulher com faca e um caibro de 2 metros, e acionaram a Polícia Militar. O mesmo se evadiu do local antes da chegada da equipe policial e estava foragido.