Na noite deste domingo (13), 22:50h, os Policiais Militares de Bastos foram acionados via Copom para atender uma ocorrência de furto em andamento na cozinha piloto da cidade e rapidamente se deslocaram para o local, onde moradores informaram as características de um indivíduo que adentrou o recinto pelo telhado, subtraiu um botijão de gás e fugiu.
De posse das informações a Equipe Policial iniciou as diligências e no cruzamento das ruas Paraná com Alagoas se deparou com P. A. A. C., conhecido dos meios policiais pela prática de furto. O mesmo foi abordado e questionado a respeito da situação da cozinha piloto mas negou qualquer participação, porém em suas vestes existiam indícios do crime.
P. A. A. C. é o mesmo indivíduo que recentemente furtou a secretaria da Paróquia de Bastos.
Quando ele percebeu que não tinha como negar a prática do furto acabou confessando e informou onde havia vendido o botijão.
A Polícia se deslocou para o local e fez contato com J. H. S., apontado pelo autor do furto como receptador da mercadoria, J. admitiu a compra do botijão de gás por R$40 reais.
Diante dos fatos ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade responsável, Doutor Sandro Resina Simões arbitrou fiança no valor de R$1.000 (mil reais) para J pelo crime de receptação e manteve P. detido para apresentação na audiência de custódia.
Parabéns aos Policiais Militares Cabo Luís Carlos e Soldado Gomes.