No final de semana em Tupã será realizado o 2º Seminário Obediência e Proteção, organizado pelo adestrador Cícero de Lima, na estância Dalva, no Delta Ville.
O evento tem a presença confirmada de João Pereira, jurado no Programa do Faustão, nos quadros Cachorrada VIP e Cãopeão, e do Sargento Gilson Alves, instrutor por vários anos no Canil Central da Polícia Militar.
Nesta edição a empresa de materiais de adestramento ZAWAR estará presente no sábado, dia 26, quem tiver interesse em comprar materiais de adestramento para seus cães será uma excelente oportunidade. Confira aqui produtos e o site oficial da ZAWAR
Os participantes contarão com um churrasco de confraternização (bebidas à parte).
O coordenador do seminário, Cícero de Lima agradece o apoio fundamental da Granja Gransui, da Clínica Veterinária Vida Animal e da Fazenda Massaru Katsuda.
Qualquer dúvida faça contato no telefone (14) 9 9704 1058.
É iniciante no assunto? Veja um pouco sobre adestramento canino abaixo:
O adestramento de cães é um tópico tão extenso que pode ser difícil de saber até mesmo por onde começar, muitas vezes a ideia de adestrar surge somente quando alguém diz, “Precisamos que o cachorro pare de fazer isso!”.
Aprender a treinar o seu cão ajudará a sua vida e a dele também.
Mais do que exercícios para ensinar truques simpáticos para fazer com o cão, o adestramento visa principalmente a educação do cachorro.
Do mesmo jeito que crianças precisam aprender a respeitar e obedecer aos seus pais, os cães também devem passar por esse processo de aprendizagem.
Podendo ser aplicado em cachorros de todos os tipos de raça e idade, o adestramento é capaz de ensinar comandos até mesmo para cães idosos – que, na maioria das vezes, apresentam uma resistência maior a obedecer comandos específicos – embora qualquer tipo de treinamento obtenha resultados mais rápidos e visíveis quando os cães o iniciam ainda na fase em que são filhotes.
Em todo e qualquer tipo de treinamento que envolva animais, é fundamental lembrar que nenhum tipo de violência ou agressão deve ser usado como método; já que isso, além de prejudicar, também pode fazer como que ele se torne extremamente agressivo e até traumatizado.