Embora alguns se comportem como se fosse, o uso da maconha não é permitido em Tupã, nem no Brasil, e justamente esse comportamento tem incomodado famílias e vizinhos que utilizam a Praça Dom Bosco, entre as ruas Tapajós e Mandaguaris, no centro da cidade.
Causando o afastamento de pais e crianças que comumente utilizam a área de recreação da praça pública.
Muitos baderneiros usam o local para consumir e até vender entorpecentes, visando coibir essa prática, a Polícia Militar de Tupã está realizando patrulhamento preventivo diário na região.
Na data de hoje, quarta-feira (23) ao meio-dia, uma Equipe Rocam ao ingressar na referida praça, avistou alguns indivíduos reunidos, que ao perceberem a presença policial, dispensaram um cigarro aceso de maconha, motivando a abordagem do grupo.
Durante busca pessoal foram encontrados em posse de todos, porções de maconha e apetrechos para uso da droga.
Diante do fato, as partes foram encaminhadas para a Central de Polícia Judiciária e após formalidades, os objetos foram apreendidos e as partes ouvidas e liberadas.
Atenderam a ocorrência os Policiais Militares da ROCAM 1° Sargento Rogério e Soldado Barbosa com apoio do 1° Sargento Dias, Cabo Bruno, Cabo Eliane e Cabo Sanches.