Na manhã de quarta-feira (30), 35 pessoas tinham sido presas e dois adolescentes apreendidos. Foram apreendidos drogas e alimentos vencidos.
A Delegacia Seccional da Polícia Civil em Bauru (SP) realizou nesta quarta-feira (30) uma operação de combate ao tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e contravenções penais em 18 cidades da região.
Pela manhã 35 pessoas haviam sido presas e dois adolescentes foram apreendidos. A operação nomeada de “Octobris” começou na terça-feira (29) e teve a participação de 89 policiais e 35 viaturas da Polícia Civil. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão.
Segundo o delegado seccional de polícia de Bauru, Ricardo Silva Dias, até às 10h da quarta-feira (30), a polícia autuou 12 pessoas por crimes diversos, sendo 9 delas presas em flagrante. Dois adolescentes também foram apreendidos por tráfico de drogas na operação que se encerrou às 15h daquele dia.
Além disso, foram cumpridos 23 mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário, totalizando 35 presos e dois apreendidos.
Alimentos vencidos e tráfico de drogas
Ainda como parte da operação, foram apreendidos diversos alimentos com prazo de validade vencido e impróprios para o consumo em um estabelecimento comercial de Pirajuí.
Segundo as informações da ocorrência, os policiais foram até o local após denúncia e encontraram os alimentos disponíveis em prateleiras.
O dono do local foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo e levado para cadeia de Pirajuí, onde aguarda para passar por audiência de custódia.
E em Lençóis Paulista, a ação contou com o auxílio da Polícia Militar e foram apreendidas 31 porções de maconha, 21 frascos com cocaína, uma balança de precisão e R$ 2,8 mil em dinheiro. Na cidade, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas.
Fonte: G1