Na Seccional de Bauru (SP), operação ‘Octobris’ prendeu 57 pessoas e apreendeu alimentos vencidos. Outras 19 suspeitos foram presos na operação “Tabuleiro”, da delegacia de Jaú. Drogas também foram apreendidas.
A Polícia Civil das cidades de Bauru e Jaú (SP) anunciou na quarta-feira (30) a prisão de um total de 76 pessoas durante operações de combate ao crime organizado na região. Cerca de dez quilos de drogas também foram apreendidos.
Segundo a Polícia Civil, a operação “Tabuleiro” mobilizou 70 policiais das delegacias seccionais de Jaú, Bauru, Tupã, Lins e Marília, que integram o Deinter-4.
No final de 2018, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú apreenderam 22 kg de maconha, 2,5 kg de cocaína e documentos utilizados para a contabilidade dos criminosos.
Essas ações deram início à operação “Tabuleiro” e agora, na última fase, outros 27 marginais, que agiam em Jaú e outras cidades da região, foram presos.
Já em Bauru, a Delegacia Seccional cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão em 18 cidades durante a operação “Octobris”, que começou na terça-feira (29) e contou com a participação de 89 policiais e 35 viaturas.
No balanço final, 57 pessoas foram presas. Também foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de dinheiro, celulares e armas.
Segundo a polícia, o foco principal da operação foi o combate aos crimes de homicídios, tráficos ilícitos de entorpecentes e os crimes patrimoniais, bem como o cumprimento de mandados de prisões.
Fonte: G1