O casal Dáfilei Oliveira Santos Souza (diarista) e Jonathan Alan Furtado de Souza (pedreiro) são casados há 8 anos e tem 2 filhos, Isaac de 7 anos e Hillary de 4 anos.
A diarista e o pedreiro sempre pagaram aluguel e no final do ano de 2018 com muito esforço e economia conseguiram comprar um terreno parcelado. No final do último mês de setembro começaram a construção da casa tão sonhada.
Mas os planos do casal foram interrompidos pela tempestade que castigou a cidade de Tupã no dia 21 de outubro, os ventos e as chuvas fortes derrubaram todo o trabalho de um mês de intensa dedicação.
O casal trabalhou sozinho na construção da casa desde o alicerce até a altura em que estava no dia que foi derrubada. “Estávamos trabalhando de domingo a domingo, teve dias que saímos de lá meia-noite, pois morávamos de favor e precisávamos sair da casa”, disse Dáfilei.
Alguns dos materiais usados na obra foram pagos à vista e outros parcelados e agora o casal não tem condições de comprar tudo novamente, pois ainda precisam pagar o material comprado.
Hoje estão morando de favor na casa do pai do Jonathan.
Para recomeçar a obra eles contam com a ajuda da população tupãense e pedem para quem puder doar; blocos, cal, areia fina, parte elétrica, hidráulica, entre outros itens necessários para a construção de uma casa.
Quem puder contribuir entre em contato pelo telefone: (18) 99775-5641.