A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que já adotou medidas necessárias para apurar o incidente registrado na tarde última sexta-feira (1º) envolvendo uma criança de 9 meses, atendida na creche escola “Almerinda Ramos de Souza Leão”, no Jardim Santa Adélia.
Segundo as informações, o bebê estava sentado no colchão quando outra criança de pouco mais idade esbarrou nela, pois nessa faixa etária as crianças estão aprendendo a andar. A criança menor se desequilibrou e caiu de mau jeito em cima do próprio braço.
A equipe da creche entrou em contato com os responsáveis pela criança, que foram até o local e em seguida encaminharam o bebê ao pronto socorro da Santa Casa. A criança foi submetida à radiografia, que confirmou fratura no ombro.
Na manhã desta segunda-feira a equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve na Creche Escola para elucidar os fatos com os funcionários e a mãe da criança, colocando-se à disposição para o que se fizer necessário.
Reitera-se que a todo o momento a direção da Creche Escola entrou em contato com os responsáveis para saber informações sobre a criança e que nesta segunda-feira ela já retornou à creche para seu atendimento normal.
Orientações específicas também foram repassadas às Auxiliares de Desenvolvimento Infantil para com os cuidados necessários enquanto estiver em processo de recuperação. A Prefeitura lamenta o fato e informa que continua prestando todo apoio e acompanhamento necessários aos pais.
Fonte: Assessoria de Imprensa