Quinta-feira (21), no período da manhã, a Autoridade Policial de Quatá foi formalmente comunicada pelo Conselho Tutelar de que J. A. B., embora ciente de “decretação de medida protetiva” pelo Juízo local, ainda assim aproximou-se da vítima F., de apenas 13 anos de idade, que estava na Santa Casa, submetendo-se à exame de ultrassonografia.
Constatado inequivocamente o descumprimento da medida, foi determinado que Policiais Civis se deslocassem imediatamente ao hospital onde J. A. B. foi localizado e recebeu voz de prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência.
A decretação da medida cautelar foi motivada por crime de ameaça perpetrada pelo autor contra a vítima e contra a criança que traz em seu ventre. No último dia 19 o indivíduo foi devidamente cientificado sobre a medida, e de que não poderia aproximar-se da vítima e nem de seus familiares, ordem que não obedeceu.
O Delegado responsável pela cidade de Quatá, Doutor Marcelo Llombert demonstra que as denúncias apresentadas para a Polícia Civil pela sociedade e órgãos competentes serão prontamente verificadas, sobretudo nestes casos de urgência e que a Justiça sempre será feita.