Obras estão finalizando o setor de palco e plateia
A Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito informou que a construção do Espaço das Artes segue em ritmo constante. A obra está dividida em várias equipes, que realizam serviços em diversas áreas e finalizam o setor do palco e plateia.
A construção, que é executada pela empresa “Ramez Jardim Engenharia e Serviços”, foi retomada há aproximadamente 40 dias. Os serviços estão avaliados em R$ 543.135,52. De acordo com o secretário municipal, Valentim Bigeschi, as obras são executadas em diversas frentes simultaneamente.
“Temos diversas frentes de trabalhos, dando início às instalações elétricas, instalações hidráulicas, revestimentos (pisos e azulejos) e atualmente finalizando as arquibancadas da plateia e piso em madeira do palco”, informou.
Valentim ainda informou que a obra tem previsão de conclusão para fevereiro. “A etapa civil deve ser finalizada em fevereiro de 2020. Esta obra é importante, pois oferece um complexo com uma grande estrutura para receber diversas atrações, especialmente aquelas voltadas à cultura”, explicou.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Duda Gimenez, destacou que o espaço é um importante ambiente para o fomento da cultura e arte no município. “O Espaço das Artes é uma importante obra, que contribuirá para o fomento da cultura e arte, uma vez que oferecerá uma alternativa para as produções artísticas se apresentarem em uma estrutura de qualidade e segura. É motivador ver a agilidade no andamento das obras, o que mostra que em breve teremos mais uma grande conquista para cultura tupãense”, salientou.
O prefeito Caio Aoqui parabenizou os envolvidos nesta reforma e destacou que esta é uma grande conquista para a população tupãense. O chefe do executivo também ressaltou que o espaço irá oferecer novas alternativas ao público e artistas.
“Sabemos da importância de oferecer espaços e estrutura de qualidade para que os artistas possam expor suas produções, oferecendo alternativas para entretenimento e desenvolvimento cultural da população, sendo esta uma forma de democratizar o acesso à cultura, permitindo que mais pessoas possam ter contato com produções de qualidade por meio deste complexo voltado às artes”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Imprensa