Tamanduá-Mirim foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Tupã

O Corpo de Bombeiros de Tupã foi acionado para resgatar um tamanduá-mirim na noite deste sábado (23), por volta de 23:30h na rua Tocantins no centro da cidade.

O animal estava no quintal de uma residência, ele foi capturado pela guarnição com todos os devidos cuidados e entregue para a Polícia Ambiental de Tupã para ser devolvido ao seu habitat natural.

TAMANDUÁ-MIRIM

HÁBITO

São animais estritamente noturnos; descansam durante todo o dia para iniciarem suas atividades no início da noite. É um animal arborícola, que vive no dossel das árvores. Tem hábito solitário, exceto na época reprodutiva e durante os cuidados com a cria.

ALIMENTAÇÃO

Os tamanduás-mirins comem formigas e cupins que são localizados pelo seu odor. O focinho comprido do tamanduá, além de servir para ele conseguir alcançar seu alimento nos mais profundos buracos, também serve para ele farejar seu alimento. Eles também gostam de mel e das próprias abelhas.

HABITAT

O tamanduá-mirim, cujo nome cientifico é Tamandua tetradactyla, é encontrado no sul da América, da Venezuela e Trindade e Tobago até o norte da Argentina, sul do Brasil e Uruguai, em locais de elevação até 2000m.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.