O lobisomem da Vila Inglesa

Tupã nos anos 90 teve sua própria lenda urbana. Uma daquelas histórias fabulosas e fantasmagóricas contadas de boca em boca. Era o lobisomem da Vila Inglesa, um ser que até hoje não se sabe ao certo o que era.

Muitos antigos moradores da Vila Inglesa relataram ter visto o lobisomem circulando e uivando pelo bairro.

Na época a notícia da existência desta mistura de lobo com homem apavorou as pessoas e circulou em jornais e programas de rádio como o famoso Rotativa no ar.

Muitas hipóteses surgiram entre os Tupãenses: alguns diziam que o lobisomem era um cachorro muito grande e preto, de algum morador que o soltava para passear durante a noite.

Outros achavam que o lobisomem era um morador que se fantasiava para assustar e expulsar casais de namorados que paravam seus carros próximo à Praça dos Pombos, única praça do bairro e ponto de encontro da época. Os mais velhos diziam ser coisa do diabo.

Há também uma outra versão interessante sobre o lobisomem da Vila Inglesa: a de que uma pessoa teria se vestido de lobisomem usando uma fantasia de carnaval pelas ruas; o fato assustou moradores e transeuntes, gerou notoriedade na imprensa e tal pessoa teria repetido as aparições para atrair os olhares da região para a cidade.

Mesmo depois de muitos anos após o curioso fato, o assunto ainda gera muita brincadeira em rodas de amigos. Uns dizem que o lobisomem da Vila Inglesa era um policial hoje já aposentado. Outros dizem se tratar de um arquiteto. Já eu, continuo achando que era um dentista.

Praça da Vila Inglesa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Marcio Jorge

Marcio Jorge

Marcio Jorge é formado em Direito, Inglês e Mecânica de Motos. É apreciador de motos de alta cilindrada, viagens, música, cerveja e é colecionador de cachaças!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.