Duas ocorrências de violência doméstica foram registradas pela Polícia Militar de Tupã na manhã de segunda-feira, dia 25, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as mulheres
A primeira ocorrência foi às 09:50h na Rua Alameda do Carmo, no Parque Guaianazes. Os Policiais foram solicitados via COPOM para atender a ocorrência de violência doméstica, a vítima informou que ao acordar surpreendeu seu ex-amásio no interior da residência.
Como não estão mais convivendo na mesma casa, a mulher mandou que o homem fosse embora, momento que o indivíduo começou a discutir.
A vítima declarou ter sido agredida com socos e empurrões. O agressor deixou a residência levando consigo um botijão de gás.
A Equipe Policial realizou diligências pela região e o agressor, de 31 anos, iniciais D.V.R. foi abordado e detido a algumas quadras da residência carregando o botijão.
Para a Polícia Militar o agressor declarou que se desentendeu com a vítima e que levaria o botijão para trocar por drogas. O objeto e os dois envolvidos na ocorrência foram conduzidos para Central de Polícia Judiciária onde a Delegada Doutora Cristiane Camargo Braga ratificou a prisão em flagrante por violência doméstica.
Segunda ocorrência
A outra ocorrência foi atendida às 09:30h na Rua Chavantes, centro de Tupã. Os envolvidos neste caso são, uma mulher B. V. R. M. de 21 anos e o homem, J.G., de 53 anos de idade.
Ao chegar no local dos fatos foi constatado que alguns utensílios da casa estavam quebrados e ambas as partes com pequenas escoriações pelo corpo, resultado de agressões mútuas por motivos que serão melhores esclarecidos.
O homem apresentava arranhões no rosto e a mulher vermelhidão no braço esquerdo. A mulher foi conduzida pela guarnição a Central de Polícia Judiciária para demais providências. O homem também compareceu a CPJ.