Na data de ontem (29) Policiais Militares de Tupã receberam via COPOM uma ocorrência em que o filho, usuário de entorpecente, estaria ameaçando e agredindo os próprios pais. Imediatamente uma Equipe Policial se deslocou para o local informado.
Lá os Policiais se depararam com o indivíduo no meio da rua, bastante alterado em posse de um facão proferindo ameaças contra seus familiares que estavam dentro da casa.
Ele correu para o quintal da residência e transtornado falava que não iria largar a arma e devido ao risco iminente do agressor atentar contra a integridade física dos genitores o Policial efetuou um disparo com a pistola Spark, arma não letal que atua na incapacitação neuromuscular.
Resguardando assim a vida dos familiares, dos Policiais e até mesmo a vida do próprio agressor, que foi contido. As partes foram conduzidas à Central de Polícia Judiciária, onde o indiciado foi autuado em flagrante por violência doméstica.
O Spark é uma arma de eletrochoque que demonstra a cada dia ser um alternativa tática muito eficiente para a Polícia Militar, que tem como princípio preservar a vida.
Parabéns aos Policiais Militares 1º Sargento Moreno, Cabo Márcio Antonio, Cabo Dutra, Cabo Urias, Cabo Conelian e Cabo Gutierres pelo excelente trabalho.