Por volta de 1 hora da manhã desta quinta-feira (5) a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Jardim Jaçanã quando notou a mudança de atitude de um indivíduo que caminhava na via pública e furtivamente entrou no quintal de uma residência.
O mesmo foi acompanhado e localizado em um quarto, J. P. L., de 38 anos morava no local e nada de ilícito foi encontrado, porém após pesquisar junto com o Copom, via Prodesp ficou evidenciado o motivo dele tentar fugir da Polícia, o indivíduo era procurado da justiça.
Em seu desfavor havia um Mandado de Prisão por Estupro de Vulnerável, com 12 anos de prisão no regime fechado para cumprir.
O foragido foi conduzido à Central de Polícia Judiciária onde permaneceu à disposição da Justiça para ser encaminhado ao sistema prisional para cumprir sua pena.
Como tudo aconteceu
Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher de Tupã, o homem detido foi condenado por estupro de uma menina especial no ano de 2013. A adolescente voltava de uma Igreja quando foi abordada pelo homem que disse ser amigo do pai dela e oferece uma carona de moto.
O criminoso levou a menina para uma propriedade rural onde cometeu o estupro e em seguida levou a criança para casa dele onde lhe ofereceu comida.
O estupro só foi descoberto quando o pai da menina, portadora de deficiência mental procurou a DDM para relatar que a filha estava grávida.
Após um intenso trabalho de investigação a Delegacia de Defesa da Mulher obteve êxito em identificar o autor do estupro, que foi confirmado por exame de DNA e é o pai da criança.