Você pode ter viajado o mundo, conhecido vários lugares, mas se tem um lugar onde todo mundo se encontra no final de ano, este lugar é o Guarujá.
Conhecido como a “pérola do atlântico” o Guarujá foi um lugar muito disputado, e hoje por conta dos inúmeros assaltos em sua orla perdeu um pouco do seu glamour mas continua sendo uma praia legal, um lugar para reunir a turma e rever os amigos.
Basta uma voltinha nas praias da Pitangueiras e Enseada para encontrar amigos de Tupã e região.
Alguns antigos moradores daqui têm apartamentos ou casas de veraneio por lá, e quem não tem utiliza-se da grande rede hoteleira com hotéis famosos como o Casagrande hotel e o Sofitel Jequitimar, o resort do Sílvio Santos.
Com uma população de aproximadamente 300 mil habitantes, a cidade recebe para o natal e ano novo mais de um milhão de turistas. A água acaba, as torres de telefonia celular não dão conta de tantas ligações, os restaurantes lotam, não há lugar nas ruas para se estacionar, a areia da praia é disputada palmo a palmo mas está todo mundo lá, de férias e sem preocupação alguma, curtindo as praias e os atrativos da cidade como o Aquamundo, o aquário localizado na praia da Enseada que tem até pinguins.
Casas noturnas de São Paulo também abrem suas portas por lá durante a temporada e tem balada todo dia, além de shows famosos por toda a cidade.
É só preparar o bolso, pois na temporada os preços ficam mais salgados que a água do mar.
De tantos tupaenses, Guarujá nesta época do ano fica parecendo a nossa avenida Tamoios.
Guarujá/SP