Todo cuidado é pouco com a proximidade do Natal e Ano Novo, época de forte apelo ao consumo, com vitrines convidativas e dinheiro circulando. Junto com as vendas aumenta também o índice de furtos e roubos.
E na tarde desta segunda-feira, dia 23 de dezembro em pleno centro da cidade, entre as ruas Carijós e Iporans um indivíduo, conforme relatos da própria vítima, puxou a sua bolsa com tanta violência que a alça quebrou e a senhora caiu ao chão. O indiciado ainda tentou agredir a mulher com um cabo de vassoura.
A vítima desesperada começou a pedir por socorro, no mesmo momento uma Equipe Policial em patrulhamento pela região central da cidade foi avisada pelos populares do fato e partiu em defesa da senhora.
Os Policiais Militares visualizaram S. P. R., já conhecido dos meios policiais, que tentou fugir do local mas foi prontamente detido.
O ladrão recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária onde o Delegado responsável ratificou a prisão em flagrante e manteve o mesmo à disposição da Justiça para ser apresentado na audiência de custódia.
Atenderam a ocorrência os Policiais Militares Subtenente Carlos e Cabo Anderson com apoio do Cabo Rogério Silva e Cabo Santos.