Um Policial Militar vestido de Papai Noel deu voz de prisão para um condenado por furto em Colatina (ES). A ação aconteceu durante uma entrega de presentes promovida pela Polícia Militar em um bairro da cidade, a 131 km da capital Vitória.
De acordo com o 8º Batalhão da Corporação, o militar que fazia o papel do “bom velhinho” no ato solidário reconheceu Luis Carlos Souza, o acusado.
Ele foi condenado a 5 anos e três meses de prisão em regime fechado. O mandado de prisão tinha validade até 2034, de acordo com o site do Conselho Nacional de Justiça.
Sem resistência
Na abordagem, ao consultar o sistema de pessoas com passagens pela Polícia, a PM localizou o Mandado de Prisão. Souza não resistiu à prisão. Foi algemado e levado para a 15ª delegacia, na mesma cidade.
No momento da prisão, várias pessoas recebiam presentes, principalmente crianças. A Polícia Militar faz ações para se aproximar da comunidade e tentar reduzir os índices de criminalidade. Neste ano, a ação voluntária resultou na entrega de 3 mil presentes.
Fonte: UOL