Interessados devem comparecer à Secretaria de Agricultura e Meio ambiente, situada na rua Francisco Budaibes, 101
Os pequenos e médios agricultores, que possuem propriedades de 1 a 10 alqueires, têm a oportunidade de aumentar a sua produção rural através do projeto “Patrulha Rural”, mantido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Esta iniciativa estimula o crescimento da agricultura local.
O projeto disponibiliza diversos serviços e viabiliza empréstimos de implementos agrícolas, como equipamentos para o plantio de mandioca, grade aradora, arado de aiveca, grade niveladora, terraceador, distribuidor de calcário, perfurador de solo, plantadeira/adubadeira de mandioca, entre outros.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues – “Zé Rodrigues”, os serviços da Patrulha Rural são fornecidos com o preço abaixo do mercado.
“O valor para a contratação dos serviços é bem abaixo do mercado e toda a quantia arrecadada com a Patrulha Rural é revertido em manutenção dos maquinários e aquisição de novos implementos para o projeto”, explicou.
Zé Vinagre acrescentou que o projeto ampara aqueles produtores rurais que querem ampliar sua produção, porém não possuem recursos suficientes para adquirir as ferramentas necessárias.
“Grande parte da economia municipal provêm da agricultura familiar e de pequenos e médios produtores rurais. Por isso, é fundamental oferecer incentivos para que esta parcela da população aumente sua produção. São iniciativas como esta que contribuem para o avanço econômico da nossa cidade”, concluiu.
Participe
Os produtores rurais interessados nos serviços da Patrulha Rural devem comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente, localizada na Rua Francisco Budaibes, 101, para preencher o requerimento com dados pessoais e da propriedade.
O produtor deverá realizar o pagamento do boleto bancário, emitido junto ao requerimento. Quando o boleto for pago, o produtor passa a fazer parte da lista de serviços.
Fonte: Assessoria de Imprensa