Em atuação de campo na manhã desta segunda-feira, a Delegacia de Polícia de Parapuã, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Iacri, em diligências pelo município de Iacri, deu cumprimento ao mandado de internação provisória expedido contra um adolescente infrator de 17 anos de idade.
Merece destaque que foi necessária breve perseguição, visto que após uma das viaturas policiais estacionar próxima à residência do menor, este empreendeu fuga pulando os muros do fundo do local, sendo detido metros dali por policiais que estavam a bordo de uma viatura “descaracterizada” e o abordaram.
O referido adolescente, após investigações, foi apontado como um dos autores do crime de roubo a mão armada ocorrido no dia 16 de Dezembro de 2019, onde após abordar a vítima, um motorista de caminhão, utilizando-se de uma pistola, subtraíram dela seu aparelho celular, carteira com documentos, cartões e ainda R$ 300,00 em espécie.
Durante as diligências investigativas, logrou-se êxito ainda recuperar o aparelho da vítima, sendo a ela restituído.
O Delegado de Polícia Dr. José Luis Junqueira A. Filho destaca a competência e ação precisa de todos os Policiais Civis envolvidos na diligência e investigações, tanto os da Delegacia de Parapuã, quanto os da Delegacia de Polícia de Iacri, sob a supervisão do Dr. Welington Ubiratã de Lima.