A Delegacia de Polícia de Parapuã concluiu na tarde de terça-feira (28) dois Inquéritos Policiais em que foi apontada uma associação criminosa que praticou crimes de estelionato em dois postos de gasolina no município de Parapuã, no ano passado (2019).
Durante as investigações, foram identificados os autores do crime, indiciados após serem formalmente reconhecidos fotograficamente pelas vítimas.
“Os criminosos, de modo fraudulento, se apresentavam em nome de terceiros, utilizando-se de documentação falsa e, após ludibriar funcionários dos postos de gasolina, fazendo inclusive cadastros e indicando ‘referências de boa índole’, compareciam posteriormente diversas vezes no mesmo estabelecimento comercial e realizavam compras de combustíveis em grande escala”, informou o Delegado responsável pela Delegacia de Polícia de Parapuã, Doutor José Luis Junqueira.
As investigações contaram com apoio de outras unidades policiais, visto que a associação criminosa praticou o mesmo crime em outras cidades da região.
O Delegado ainda destacou que já enviou os Inquérito Policiais para o Poder Judiciário e aguarda a condenação dos indiciados.