A primeira reunião do CONTUR (Conselho de Turismo) de Tupã aconteceu ontem (28) na Secretaria de Turismo e discutiu criação de novas estratégias para 2020 e se cobrar ações que não ocorreram em 2019.
O presidente do Conselho Wagner Luques falou sobre os projetos que estão parados e devem retornar este ano, como os passeios turísticos, incentivo aos empresários para que possam melhorar o atendimento e a qualidade dos atrativos do estabelecimentos.
“A primeira reunião é focada no planejamento e tivemos a presença do secretário de Turismo, Duda Gimenez, onde falamos sobre a aprovação do FUNTUR (Fundo de Turismo Municipal) que poderá alavancar o turismo local”, contou Wagner.
Ele disse ainda que o secretário é muito receptivo às ideias do CONTUR e vai estar analisando uma série de propostas para a criação de um folder demonstrativo da cidade: “Convidamos os empresários para engrossar esse número de pessoas para estar planejando e executando esse material gráfico para que nossa divulgação seja mais ampla e alcance o maior número de pessoas para se informar sobre os pontos de referências do município”, disse Luques.
Wagner finalizou: “O turismo Tupãense pode ser feito por nós, através de nossas ações. Não é necessário termos um grande expoente para atrair pessoas, podemos acreditar em nossa potencial, em viagens encontramos locais que contaram com pequenos investidores e conseguiram grandes proezas e recebem grandes públicos melhorando assim a qualidade de vida local.