Parceria foi intermediada pelo vereador Alexandre Scombatti, e vai beneficiar mais de uma centena de crianças e jovens
Depois de uma reunião realizada na última sexta-feira, o presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, e o vereador Alexandre Scombatti anunciaram que a entidade vai manter as cotas de patrocínio às equipes de basquete e natação de Tupã, projetos que beneficiam diretamente mais de uma centena de crianças e adolescentes.
“Este é um trabalho feito de maneira muito competente, com muito engajamento e que vem dando bons resultados, tanto na área esportiva quanto no campo social. Por isso, resolvemos manter o apoio”, declarou Motta.
De acordo com ele, o comprometimento das pessoas que comandam as equipes do Tupã Basquete e a Associação de Pais e Amigos da Natação de Tupã foi fundamental para que a entidade decidisse manter o patrocínio.
“Notamos que existe um trabalho sério por trás destes jovens atletas. Esta ação, que envolve diretorias, comissões técnicas e pais e familiares destes jovens é profundamente benéfico, já que, além de incentivar o crescimento no campo esportivo, fomenta também a socialização”, observou Motta.
O presidente da Fecomerciários, lembrou ainda que o objetivo não é simplesmente formar atletas de ponta, mas garantir o crescimento pessoal de todos os atletas envolvidos nos dois projetos.
“Conheço bem a importância que o esporte tem na formação de cidadãos. É através deste tipo de atividade que desenvolvemos nosso senso de respeito ao próximo, disciplina e ética nos relacionamentos”, avaliou.
O vereador Alexandre Scombatti, responsável pela aproximação entre a Fecomerciários e as equipes tupãenses, também elogiou o trabalho que é realizado em Tupã.
“O basquete já virou referência pelo trabalho sério que realiza na formação de grandes atletas e, aos poucos, a natação vai trilhando o mesmo caminho. É muito bom poder revelar grandes talentos, mas é melhor ainda trabalhar para que todos estes jovens tenham um futuro com mais oportunidades e isso, em boa parte, está sendo possível graças ao apoio do presidente Motta e da Fecomerciários”, agradeceu.
O parlamentar destacou ainda que a renovação do patrocínio garante maior tranquilidade aos responsáveis pelas equipes de basquete e natação. “O esporte amador no Brasil sempre enfrentou muitas dificuldades. Por isso, não são raros os casos de técnicos e professores que precisam gastar muito tempo tentando encontrar suporte financeiro para manter suas equipes em atividade. Com o patrocínio da Fecomerciários, esta tarefa se torna um pouco menos complicada e o foco passa a ser somente a formação dos atletas”, concluiu.
Basquete
Natação