Justiça condena trio envolvido com apreensão recorde de drogas em Tupã

No final do mês de janeiro, a Justiça de Tupã condenou três indivíduos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas à pena que somadas chegam a 53 (cinquenta e três) anos de prisão

No mês de fevereiro de 2019, policiais civis da DISE, após mais um eficiente trabalho, utilizando os mais variados métodos de investigação, conseguiu deter indivíduo que transportava 1.646 (mil seiscentos e quarenta e seis) tabletes de maconha dentro de um caminhão com mudas de palmeira, totalizando mais de 848 quilos da droga.

Na oportunidade, foram presos dois indivíduos por tráfico de drogas e associação para a prática do tráfico de drogas. Em continuidade às investigações, um outro indivíduo também foi preso posteriormente por tráfico de drogas, pois mantinha em sua casa mais um tablete de maconha.

Na época, o trabalho da DISE teve repercussão à nível nacional e demonstrou a força da Polícia Civil local.

Após o devido processo legal, com direito a ampla defesa, conforme prevê a legislação processual penal, os três foram condenados às penas de 25, 16 e 12 anos, demonstrando assim que o trabalho bem feito pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), sempre encontra respaldo no representante do Ministério Público e no Poder Judiciário.

Além das altas condenações, os envolvidos tiveram decretada a perda de bens, dentre veículos e terrenos provenientes da venda de drogas, além de dinheiro encontrado em poder dos mesmos.

“A sentença imposta pelo Poder Judiciário tupãense ainda cabe recurso, entretanto, deixa evidente o trabalho em conjunto que existe entre a Polícia Civil e o Ministério Público, que arregimenta provas que possam fornecer ao Poder Judiciário a possibilidade de se fazer a verdadeira Justiça”, destacou o Delegado Responsável pela DISE de Tupã, Doutor Flávio Delgado de Melo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.