De acordo com médicos, uma pancada mais forte na cabeça pode resultar em traumatismo craniano, com hematomas cerebrais
Além disso, uma queda nessas circunstâncias pode ocasionar lesões na coluna cervical, deixando, inclusive, a pessoa que se acidentou tetraplégica. É importante lembrar também que pode levar à morte, não são boas práticas brincadeiras desse tipo.
Caso Emanuela
Em novembro do ano passado, a estudante Emanuela Medeiros, de 16 anos, morreu depois de bater a cabeça no chão ao cair durante uma brincadeira na Escola Municipal Antônio Fagundes, em Mossoró.
A garota sofreu traumatismo craniano e ainda foi socorrida pela direção da instituição e levada ao hospital. Mas não resistiu.
De acordo com a prima da vítima, a estudante participava de uma brincadeira com outras duas pessoas que a seguraram e tentaram girá-la, como uma espécie de cambalhota. Durante o giro, ela caiu e bateu a cabeça no chão.
O diretor da escola contou que não tinha conhecimento a respeito da brincadeira e lamentou a situação. “Infelizmente foi uma fatalidade que não tivemos como evitar”, disse. Ele recomendou que os pais ficassem atentos com o que circula nas redes sociais.
Fonte: G1