Por volta das 9h desta quinta-feira (13), o gerente de um supermercado de Adamantina recebeu o currículo de um jovem em busca de emprego. O rapaz completou 18 anos em novembro de 2019. Atentamente, o gerente conversou com o candidato, fez algumas perguntas, e informou ao jovem que entraria em contato caso surgisse alguma vaga.
Cerca de meia hora depois, um cliente do estabelecimento sentiu a falta do capacete que tinha deixado na motocicleta, estacionada próximo ao supermercado.
Imediatamente o gerente do mercado solicitou as imagens das câmeras de segurança e, para sua surpresa, o capacete havia sido furtado pelo mesmo rapaz que tinha acabado de entregar o currículo.
Por volta das 12h, novamente o administrador foi procurado, desta vez por um funcionário da empresa, alegando que a sua motocicleta havia sido furtada. A moto estava estacionada em uma rua bem próxima ao estabelecimento.
A Polícia Militar foi acionada e, em paralelo, foram solicitadas novamente as imagens das câmeras de segurança. Surpresa ainda maior foi ao identificar que o veículo havia sido furtado pelo mesmo rapaz que levou o capacete e entregou o currículo.
A PM de Adamantina agiu rapidamente e conseguiu localizar o rapaz por meio das informações contidas no currículo do próprio. Ele foi abordado no portão de entrada de uma escola.
A moto e capacete foram recuperados. O acusado de furto permanece à disposição da Justiça.