Animal estava em um quarto da residência, na cidade de Herculândia
Por volta das 21:45h de hoje, quinta-feira, dia 13 de fevereiro o Corpo de Bombeiros de Tupã foi solicitado para capturar um animal que estaria dentro de uma residência na cidade de Herculândia.
Lá chegando, a Guarnição confirmou se tratar de um animal silvestre, era um cachorro-do-mato e estava dentro do quarto da residência. A espécie não é perigosa, mas pode atacar caso se sinta ameaçada.
A Equipe do Sargento Aristóteles, do Corpo de Bombeiros, então providenciou a sua captura e encaminhou para a Polícia Militar Ambiental de Tupã, que após os devidos cuidados irá soltar o animal em local apropriado, longe da área urbana.
Cachorro-do-mato
O cachorro-do-mato (Cerdocyon thous) mede até 64 centímetros de comprimento. Apresenta pelagem cinza mesclada com preto, que pode variar também em tons de marrom-claro. Na espécie as patas são pretas ou escuras e a cauda peluda, com a ponta preta. As orelhas são médias e arredondadas e em tons escuros.
Considerado um caçador solitário e eficiente plantador de árvores. O animal é um mamífero da América do Sul, vive em áreas florestais, cerrados, campos, ele consome frutos e dispersa as sementes.