Um caminhoneiro morador de Tupã, sofreu grave acidente de trânsito na manhã deste sábado (29); na Rodovia Marechal Rondon no KM 257.
Segundo informações o caminhoneiro perdeu o controle da direção e caiu em uma cratera aberta entre Botucatu e São Manuel. A cratera está aberta há dez dias devido a fortes chuvas que caíram na região.
A Polícia Rodoviária registrou o terceiro acidente grave em apenas vinte dias no KM 257 da Rondon.
O motorista foi socorrido pela equipe da Concessionária em estado grave e levado pelo SAMU para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Havia muita lama e vidros espalhados pelo local, o que dificultou os trabalhos da equipe de resgate.
Pertencente à uma empresa de Tupã o caminhão foi carregado de ovos para São Paulo e estava retornando com uma outra carga que seria descarregado em Bauru e Marília.
Lembrando que na última segunda feira (24), um ônibus caiu no mesmo lugar e o motorista que era de Bauru foi a óbito.
O local ainda contabiliza a morte de um caminhoneiro no dia 10, quando a cratera se abriu com a chuva.
Ainda nesse trecho, um caminhão tombou no desvio criado pela concessionária dias após a interrupção do fluxo por conta da cratera. No local há sinalização.
O trecho é alvo de muitas reclamações dos motoristas por conta da lentidão e falta de informações concretas da Concessionária sobre as obras no local.
Redação e fotos: Valdecir Luis de Sousa.