Uma professora aposentada moradora de Parapuã caiu no famoso “Golpe do Cartão” na tarde desta sexta-feira (28).
Informações repassadas pelo Comandante da Policía Militar de Parapuã 1º Sargento Sypriano, a mulher procurou a PM para relatar que havia caído no golpe.
Ela contou que recebeu um telefonema de uma pessoa com voz masculina e se identificando como funcionária do Banco Central.
Durante a ligação o golpista disse a ela que seus cartões bancários “estavam com problema” e que precisariam ser trocados.
Após enganar a parapuense e obter informações necessárias a respeito de seu endereço, o golpista disse que um funcionário estaria indo de moto a sua casa retirar os cartões.
Acreditando na ação, ela entregou ao motoqueiro três cartões e em posse dos mesmos um saque de valor não informado foi efetuado.
PRISÃO
Os Policias Militares elaboraram o boletim de ocorrência e iniciaram buscas pela cidade e região a fim de encontrar o golpista, que por volta das 20h30 foi localizado hospedado em um hotel na cidade de Bastos (SP).
O Comandante da Polícia Militar de Parapuã confirmou a prisão do indivíduo, informando ainda que o mesmo reside na Capital Paulista.
A prisão foi efetuada pelos policiais cabos PM Marquesi e Willian.
Com ele ainda foi apreendido duas máquinas de cartão, além da moto utilizada na ação. Os cartões também foram recuperados.
Em depoimento o golpista confessou que pelo menos 12 pessoas da região caíram no golpe aplicado por ele, existem outras vítimas espalhadas pelo Estado de São Paulo e Grande SP.
Por: Diogo Oliveira, Redação Guia Online Parapuã e Valdecir Luis de Sousa