Quatro Bombeiros de Tupã estão se deslocando nesse momento para a cidade de Santos, junto com outros bombeiros de Marília e região para integrarem as equipes de busca e salvamento que estão atuando no baixada devido às fortes chuvas ocorridas nesses últimos dias.
A Equipe Tupãense é composta pelo 1º Sargento Aristóteles, 1º Sargento Crispin, Cabo Tavares e Cabo Barbosa, do Corpo de Bombeiros.
Chuvas causaram alagamentos e deslizamentos em Santos, São Vicentes e Guarujá
Subiu para 19 o número de mortos após o temporal que caiu na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na madrugada de terça-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, são 29 pessoas desaparecidas e as buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira (4), por volta das 5h. Dentre as vítimas, estão dois bombeiros que trabalhavam nas buscas em Guarujá, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Veja onde ocorreram as mortes:
- 15 mortes em Guarujá
- 3 mortes em Santos
- 1 morte em São Vicente
A tempestade causou alagamentos em vias públicas, afetou serviços (transporte, educação, fornecimento de água, energia elétrica e telefonia) e fez rodovias serem bloqueadas.
De acordo com a Defesa Civil, há previsão de chuva fraca em pontos isolados da Baixada Santista nesta quarta-feira, que deve elevar ainda mais os acumulados de chuva na região. Por conta do solo já estar completamente encharcado, o risco de deslizamentos continua elevado.
Desabrigados e desalojados
De acordo com a Defesa Civil do Estado, até o começo da manhã desta quarta-feira, havia 155 desabrigados em Guarujá, seis em São Vicente e 37 em Santos.Também há 11 desalojados em São Vicente. Em Peruíbe, 65 pessoas deixaram temporariamente suas casas e foram recebidas no Centro Comunitário do Caraminguava.
Fonte: G1