Os Cliffs of Moher é uma das maiores atrações da Irlanda, recebendo, anualmente, um milhão de visitantes. O lugar reúne penhascos na costa oeste da Irlanda de até 214 metros do mar ao longo de 8 quilômetros. Este ponto turístico foi um dos finalistas das 7 maravilhas do mundo.
Os turistas se encantam com a grandiosidade da natureza e com a linda vista do Oceano Atlântico. As Falésias de Moher são áreas de proteção ambiental, pois ali habitam a maior parte de aves marinhas do país, várias delas consideradas raras.
A Torre de O’Brien compõe a beleza do lugar. Ela foi construída em 1985 e é aberta para visitação, que custa 6 euros.
O local já foi cenário de alguns filmes famosos, como, por exemplo, Harry Potter.
É recomendável muita atenção neste passeio, porque muitas pessoas se distraem com a beleza das falésias ou com a famosa “selfie” e acabam causando um grande acidente. Há diversos casos de pessoas que abusaram do limite da distância e acabaram caindo. CUIDADO!
No caminho dos Cliffs vale a pena passar em dois outros pontos turísticos, que são: Spanish Point e Lahinch Beach. Tratam-se de praias com vistas bonitas.
Tempo de duração do passeio: das 12h às 18h no total, partindo de Limerick. Só no Cliffs foram 2h30min.
Quanto custa: 30 euros com a empresa Vip Transfer. São organizadas excursões por 25 euros, mas acredito que não tenha liberdade de horário, pois são muitas pessoas.
Melhor época para vista: Verão (de junho a setembro).