A Polícia Militar de Tupã realizava patrulhamento preventivo de rotina no Conjunto Habitacional João Paulo II na tarde desta segunda-feira (9), quando se deparou com dois indivíduos próximo a um veículo e outro no portão de uma residência, em um local de recorrentes denúncias sobre o tráfico de entorpecentes.
Ao avistar os Policiais os mesmos saíram em desabalada carreira, dois pela rua e um pulando o muro dos fundos da casa. Imediatamente ele foi acompanhado, junto com outras viaturas que se deslocaram para o bairro e começaram diligências para localizar os elementos. Logrando êxito em apreender um deles, menor de idade, já próximo da Vicinal Tupã x Queiroz.
A Equipe Policial então retornou para o endereço e em vistoria pelo imóvel constatou o motivo da fuga. Em cima de uma estante havia grande quantidade de entorpecentes prontos para venda, totalizando 59 sachês de cocaína, 52 porções de maconha, 40 porções de crack, uma balança de precisão e um aparelho de telefone celular.
Diante dos fatos, as drogas, objetos e o indivíduo foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária e apresentados ao Delegado de Plantão.
Atenderam a ocorrência o Sargento Silas e o Soldado Mariotti, com apoio do Cabo Duque, Cabo Rodrigo, Soldado Menegatti e Soldado Rodrigo, da Polícia Militar.