Teve início o Projeto ATIRADOR MIRIM 2020, indicação do Vereador Capitão Neves e foi realizada uma reunião para definir os detalhes deste ano. As atividades se iniciam em 4 abril com a participação de 100 crianças do município.
O objetivo é despertar nas crianças disciplina e o reconhecimento de valores positivos, relacionados a diversas áreas, como os estudos, trabalho profissional, saúde física e mental, trânsito, respeito pelo patrimônio público, as pessoas, as leis e demais normas.
Além dos ensinamentos, os atiradores mirins poderão aproveitar diversas atividades, que estimulam o aprendizado e contribuem para o desenvolvimento de atitudes sociais. A ética, respeito ao próximo, cooperação mútua, amizade e cidadania são pautas que o projeto aborda.
O processo de seleção dos candidatos já começou e é realizada pelo Munícipio, Secretaria de Educação e Diretoria de Ensino através dos diretores de cada escola, municipal ou estadual, que seleciona os alunos. As aulas acontecerão aos sábados e no fim cada Atirador Mirim receberá um diploma de conclusão do projeto.
O Atirador Mirim vai de encontro com a necessidade que se propaga nos dias atuais de sensibilizar e conscientizar o público jovem do caminho para um futuro promissor.
Novidade
Este ano já está agendado com o oficial de Relações Públicas do 37° Batalhão de Infantaria Leve, da cidade de Lins, uma visita dos jovens do projeto ATIRADOR MIRIM e dos atiradores, no dia 5 de Junho, com o aval do Prefeito e Diretor do TG 02-043 Caio Aoqui e do Chefe da Instrução Sargento Juarez.
Colaboradores
Um papel fundamental no projeto também são os colaboradores, que fazem o projeto acontecer, como a Prefeitura com apoio no transporte e alimentação das crianças, a Polícia Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, as Secretarias Municipais e também os padrinhos do projeto que estão juntos nessa luta pela educação.
Os colaboradores também recebem um diploma que destacando o papel fundamental que cada um desempenha.
Seja um padrinho ou madrinha
Vale lembrar que para contribuir com o projeto e ser padrinho ou madrinha de um dos atiradores mirins, basta procurar o Tiro de Guerra, localizado na Avenida Tapuias, 830 – Centro e mencionar seu interesse em participar.
História do Projeto em Tupã
O Projeto Atirador Mirim de Tupã foi criado no ano de 2017, por iniciativa do empresário Ronaldo Luiz Pantolfi, do prefeito na época, do 1º Sgt Inf Antônio Carlos dos Santos Júnior e pela indicação do Vereador Capitão Gilberto Neves Cruz.
Sua primeira turma, ainda em 2017 iniciou com cerca de 90 crianças e adolescentes, sempre na faixa etária de 9 a 14 anos. Já em 2018 foram 120 e 2019 com 76 participantes.
Até o momento um total de 223 jovens concluíram o projeto.