Grupo de risco deve evitar ao máximo sair de suas residências e ficar exposto ao coronavírus
O vereador Amauri Mortágua enviou indicação pedindo ao prefeito Caio Aoqui que determine aos setores competentes da Prefeitura a vacinação em domicílio de idosos.
“O objetivo é garantir que esta parcela da população seja imunizada sem que, para isso, esteja exposta aos riscos de aglomeração”, justificou o vereador.
A vacinação seria realizada através de unidades móveis, que percorreriam a cidade garantindo assim para as pessoas da terceira idade acesso à vacinação sem que, para isso, fosse necessário se deslocar até postos de saúde.
“Além dos cadastros que já possui, a Prefeitura poderia abrir canais de comunicação utilizando a internet e redes sociais para aumentar a eficácia e, desta forma, atingir todo público alvo”, detalhou o vereador.
Amauri lembrou que a tônica do combate ao coronavírus em todo o estado é evitar que as populações de risco estejam expostas a situações que facilitem o contágio, como locais públicos que registram aglomeração de pessoas.
“Ao vacinar cada idoso em seu domicílio, estaríamos dando ênfase à campanha que pede que todos fiquem em casa e, ao mesmo tempo, garantindo a este grupo acesso à imunização”, concluiu o vereador.