vista aérea da cidade de Tupã
Preservando o trabalho, você protege o trabalhador e as suas famílias
Bloco parlamentar quer desconto e prazo para empresários pagarem tarifas de energia e água
O bloco parlamentar composto pelos vereadores Alexandre Scombatti, Amauri Mortágua, Osmídio Fonseca Castilho e Renan Pontelli protocolou indicação na Câmara Municipal pedindo aos responsáveis pela Sabesp e pela Energisa que concedam descontos nas tarifas de água e energia elétrica aos comerciantes que fecharam seus estabelecimentos durante o período em que está vigorando o decreto legislativo que reconhece o estado de calamidade pública no país.
“Neste período em que o isolamento social é amplamente defendido por todas as autoridades de saúde do mundo, os comerciantes estão fazendo sua parte e atendendo à determinação de permanecerem com suas lojas fechadas. Por isso, nada mais justo que as empresas que fornecem energia e água apresentem descontos a este grupo”, defendeu o vereador Alexandre Scombatti.
Para o vereador Amauri Mortágua, líder do bloco parlamentar, descontos em tarifas como as de energia elétrica ou de água podem representar um alento aos comerciantes e prestadores de serviço que, por determinação oficial, mantêm seus estabelecimentos fechados. “Seria uma ajuda importante neste momento tão delicado”, avaliou.
A indicação protocolada pelo bloco defende também que haja uma dilatação no prazo de pagamento dos tributos com sua posterior quitação a prazo, sem incidência de juros. “Neste momento em que a economia se encontra desestabilizada, é preciso que sejam concedidos benefícios, principalmente aos pequenos comerciantes”, sustentou o vereador Osmídio Fonseca Castilho.
Já o veredor Renan Pontelli destacou que o bloco parlamentar vem trabalhando em busca de alternativas para garantir que os comerciantes da cidade recebam apoio neste período de calamidade pública. “Por determinação oficial, as empresas não estão funcionando nestas semanas. Nosso objetivo é atuar para diminuir o impacto econômico e garantir que todos consigamos superar esta epidemia”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Imprensa