Os servidores públicos tiveram seus salários ajustados na noite desta segunda-feira (30) em sessão ordinária na Câmara Municipal de Tupã, foi aprovado 4,31% de aumento correção da inflação e definido o valor de R$7,79 por dia efetivamente trabalhado como gratificação de assiduidade.
A votação ocorreu hoje pois o prazo iria se esgotar por ser ano eleitoral. Já o valor do ticket alimentação será decretado amanhã pelo prefeito municipal Caio Aoqui.
“Nós sabemos que a inflação vai corroendo o poder de compra dos salários tanto do funcionalismo público quanto dos demais trabalhadores. Anualmente aqui no Brasil se faz o reajuste que é uma tentativa de recompor o poder de compra do ano anterior, esse reajuste foi feito agora um pouco acima dos índices da inflação, então nós trouxemos também um aumento real para o funcionalismo, com muita justiça, porque em anos anteriores nós não tivemos rejuntes reais e estamos corrigindo agora neste sentido”, explicou o vereador Amauri Mortágua.
ADI (Auxiliar de Ensino Infantil)
Após três anos de trabalho foi aprovada a faixa de mudança salarial das ADIs da 3 para a 5.
“Era uma reivindicação muito antiga, agradeço ao secretário Valdir Berti e ao Prefeito Caio por estar conosco nesta conquista. Reconhecendo o trabalho que vocês fazem com muito amor, cuidando de nossas crianças nas creches municipais. Parabéns a todas ADIs por esta valorização muito merecida”, comemorou o vereador Capitão Neves.
Negociações
O vereador Renan Pontelli que esteve presente em todas as negociações ao lado do presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Públicos Municipais de Tupã, o Borracha, acredita que o aumento de 4,31% é algo positivo, pois desde 2017 estão lutando para ter o reajuste de inflação.
“Aceitamos e ficamos satisfeitos, queríamos poder ajustar mais, porém o momento em que vivemos está totalmente instável economicamente devido a pandemia do Covid-19. Agradeço ao prefeito Caio por esta consideração com o servidor neste momento.
Vamos lutar mais, estamos tentando a mudança de grau dos agentes de trânsito, dos fiscais de obras e as horas extras para os vigilantes que não pausam para o almoço.
Vejo com bons olhos esses 4,31% pelo momento de crise que estamos passando, se fosse outra situação lutaríamos com certeza para conseguir mais!” finalizou Renan Pontelli.