Via Rápida abre inscrições, o programa cria oportunidade de usar período de quarentena para atualização profissional
A Prefeitura de Tupã, em parceria com o programa estadual Via Rápida Emprego, informa a abertura das inscrições para a versão online do projeto.
São 18 mil vagas disponíveis a todo Estado de São Paulo para cursos gratuitos de qualificação profissional.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, esta é uma oportunidade de estudar sem custos e sem sair de casa.
“Durante o período de recomendação de isolamento social no enfrentamento ao coronavírus (COVID-19), a procura para os cursos virtuais como do Via Rápida está em alta. As pessoas podem aproveitar o tempo de isolamento para pensar no aperfeiçoamento profissional, e em aumentar ou atualizar a gama de conhecimentos”, analisou Shigueru.
Os interessados nos cursos do programa Via Rápida Virtual poderão se inscrever até o dia 5 de abril.
Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, residir no Estado de São Paulo e se inscrever no site:
www.viarapida.sp.gov.br
Os cursos abertos neste mês são:
- gestão administrativa,
- planejamento empresarial,
- lógica de programação e
- banco de dados.
“O Via Rápida trouxe cursos relacionados às áreas de gestão e tecnologia de informação, porque são ferramentas em constante evolução no mercado de trabalho. O profissional que se capacita nesses setores aumenta a sua vantagem competitiva e melhora o seu desempenho comercial”, afirmou o secretário.
Caso o número de inscritos no Via Rápida Virtual seja superior ao número de vagas, serão priorizadas pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
Os candidatos selecionados receberão uma chamada por e-mail. O início das aulas está previsto para o dia 13 de abril.
Os cursos virtuais de formação profissional realizados online utilizarão a plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e deverão ser concluídos em até dois meses.
Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária total do curso escolhido.
Fonte: Assessoria de Imprensa